sábado, 26 de maio de 2012

Rumo à Londres

Hoje a Seleção Brasileira começou a fase de preparação visando a tão sonhada medalha de ouro nas olimpíadas de Londres em Julho de 2012. Uma série de amistosos tem o objetivo de preparar o time. Hoje enfrentamos a Dinamarca (3X1), e depois teremos Estados Unidos e Argentina.
Confira os gols:

By Rede Globo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sessão nostalgia com John Lennon! Woman 


Edição

Hoje vou falar um pouco sobre um dos meus hobby's favoritos que é a edição de vídeo e imagem. Dentre elas destaca-se a edição de vídeo. Comecei a me interessar por este tipo de tarefa quando eu tinha 17 anos e estava no segundo ano do ensino médio. Principalmente nas disciplinas de Literatura, Filosofia e Gramática, muitos dos trabalhos eram na forma de apresentações via vídeo na lousa digital que tínhamos em uma outra sala.
Em um determinado trabalho que fizemos na casa de um amigo, vi-o utilizando um programa chamado Sony Vegas, onde ele iria fazer a edição do vídeo que tínhamos gravado. Chegando em casa, me interessei de maneira imediata, tentei fazer vários tipos de downloads, mas o que eu não sabia é que o programa é licenciado, ou seja, ele necessita de ativador, e na época, não sabia como fazer. Eu até tinha instalado uma versão, mas não consegui ativar, e então ela funcionou só por trinta dias. Fiquei chateado. Nesse meio tempo, baixei outros editores, como o Camtasia Studio, no qual depois de tanto tentar aprender e fuçar, consegui ativar este programinha e finalmente tinha um editor decente no PC (já que o Movie Maker veio com defeito de fábrica, e não é decente). Comecei a utilizá-lo, editei com ele o filme "O Pagador de Promessas" para a escola, foi um sucesso. No fim do ano, também usei-o para fazer um vídeo de homenagem ao terceirão que colocamos no You Tube. Mas ele não substitui o grande Vegas.
Até que e um belo dia, consegui instalar o Sony Vegas HD Platinum 11, dei pulos de alegria, ainda não fiz grandes edições pois o tempo de escola já se passou... Aguardo acinosamente por futuras atividades. Quinze dias depois, consegui ativar o Sony Vegas PRO 10, que tanto tinha lutado no passado, mas sem sucesso, agora tenho duas variações do programa!


E agora, depois que comecei a estudar no CETESC, pedi ao meu professor se ele poderia me passar o Photoshop, só para questão de curiosidade, pois não sei mexer em nada neste software - ele me passou! - Primeiro a versão CS4, foi um pouco complicada a instalação, mas no final consegui. 15 dias depois, me pediu se eu não gostaria de ter a versão CS5, a atual- e eu disse -claro! Chegando em casa entusiasmado, fazendo a instalação não conseguia ativá-lo, pois tem que modificar vários arquivos na pasta "hosts" passei dois dias tentando até que consegui, eu acho, tenho que esperar os 30 dias. E depois aprender!


  

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Apple iPad 3

Chegou as lojas a nova versão to tablet da Apple, o iPad 3. Eu tenho a versão anterior, que por sinal é muito boa, não sei se a terceira geração apresentará muitas diferenças significativas. Dizem que a maior surpresa está na maior nitidez de sua tela, onde a empresa chama de "tela de retina" para fazer referência que possui a mesma qualidade do olho humano. 


domingo, 20 de maio de 2012

UEFA Champions League

Na tarde de ontem, direto de Munique na Alemanha, no estádio Allianz Arena, pela primeira vez em sua história, o Chelsea, clube inglês, se tornou campeão após bater o Bayern em uma batalha épica na casa do rival. Os ingleses vieram com uma proposta defensiva, e suportaram até o final do segundo tempo, quando Thomas Müller testou firme e abriu o placar para os alemães. Festa em Munique, o título era questão de tempo.
Mas como diz o velho ditado, "o futebol é uma caixinha de surpresas" cinco minutos depois, ele, a grande esperança dos Londrinos, Drogba cabeceou firme e marcou o gol de empate. Era o fim dos 90 minutos.
Começa a prorrogação, e logo de cara pênalti para os donos da casa, e quem bate? o craque Rooben! mas para indignação dos milhares de torcedores, Cech defendeu. E assim foram os 30 minutos da prorrogação com o Bayern indo para cima do Chelsea a todo momento.
Sem gols, vamos aos pênaltis. Foi a consagração de Peter Cech, que defendeu duas cobranças, enquanto Nouer só uma, e fim de papo! Chelsea campeão da Liga dos Campões da Europa!


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caindo no esquecimento

Este blog já estava desativado há quase um ano, não lembrei mais de sua existência, com outras tarefas e problemas que enfrentei no ano de 2011, principalmente no segundo semestre, este blog caiu no mais remoto esquecimento. Foi um ano conturbado para mim, cheio de decisões, mas não vou desativa-lo, sempre que tiver algo interessante, mas principalmente, quando me houver tempo e lembrança deste humilde blog, escreverei! Um grande abraço!