sexta-feira, 25 de maio de 2012

Edição

Hoje vou falar um pouco sobre um dos meus hobby's favoritos que é a edição de vídeo e imagem. Dentre elas destaca-se a edição de vídeo. Comecei a me interessar por este tipo de tarefa quando eu tinha 17 anos e estava no segundo ano do ensino médio. Principalmente nas disciplinas de Literatura, Filosofia e Gramática, muitos dos trabalhos eram na forma de apresentações via vídeo na lousa digital que tínhamos em uma outra sala.
Em um determinado trabalho que fizemos na casa de um amigo, vi-o utilizando um programa chamado Sony Vegas, onde ele iria fazer a edição do vídeo que tínhamos gravado. Chegando em casa, me interessei de maneira imediata, tentei fazer vários tipos de downloads, mas o que eu não sabia é que o programa é licenciado, ou seja, ele necessita de ativador, e na época, não sabia como fazer. Eu até tinha instalado uma versão, mas não consegui ativar, e então ela funcionou só por trinta dias. Fiquei chateado. Nesse meio tempo, baixei outros editores, como o Camtasia Studio, no qual depois de tanto tentar aprender e fuçar, consegui ativar este programinha e finalmente tinha um editor decente no PC (já que o Movie Maker veio com defeito de fábrica, e não é decente). Comecei a utilizá-lo, editei com ele o filme "O Pagador de Promessas" para a escola, foi um sucesso. No fim do ano, também usei-o para fazer um vídeo de homenagem ao terceirão que colocamos no You Tube. Mas ele não substitui o grande Vegas.
Até que e um belo dia, consegui instalar o Sony Vegas HD Platinum 11, dei pulos de alegria, ainda não fiz grandes edições pois o tempo de escola já se passou... Aguardo acinosamente por futuras atividades. Quinze dias depois, consegui ativar o Sony Vegas PRO 10, que tanto tinha lutado no passado, mas sem sucesso, agora tenho duas variações do programa!


E agora, depois que comecei a estudar no CETESC, pedi ao meu professor se ele poderia me passar o Photoshop, só para questão de curiosidade, pois não sei mexer em nada neste software - ele me passou! - Primeiro a versão CS4, foi um pouco complicada a instalação, mas no final consegui. 15 dias depois, me pediu se eu não gostaria de ter a versão CS5, a atual- e eu disse -claro! Chegando em casa entusiasmado, fazendo a instalação não conseguia ativá-lo, pois tem que modificar vários arquivos na pasta "hosts" passei dois dias tentando até que consegui, eu acho, tenho que esperar os 30 dias. E depois aprender!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário