terça-feira, 17 de maio de 2011

Ilha Da Magia



A região da Grande Florianópolis possui uma área total de 7.102 Km² tendo 7.5% da área total do estado. Conta com o maior aeródromo do estado, o aeroporto Hercílio Luz, que desde 1989 opera vôos internacionais.  É servida pela BR-101, no sentido Norte-Sul e outras rodovias como a BR-282, SC-401 e a SC-411, que confere à região facilidade de acesso de todos os pontos do Mercosul.
Floripa, por suas características, situa-se como pólo regional e estadual, enquanto suas cidades vizinhas São José, Palhoça e Biguaçu são centros sub-regionais de prestação de serviços. A região apresenta grande potencialidade turística, pela sua diversidade natural de praias, montanhas, mata nativa e águas termais; por outro lado existe também o turismo fora do litoral, que são os vales, culturas de imigração, arquitetura colonial, antigos engenhos, artesanato típico, de compras, entre outros.
A ilha em que está situada a capital do estado de Santa Catarina, teria sido descoberta em uma expedição marítima do conquistador português Gonçalo Coelho, em 1503, mas somente em meados do século 18, começou a colonização efetivamente.


Eu só fui uma vez à Florianópolis, a mais ou menos uns três anos, sempre fico em Balneário Camboriú quando vamos ao litoral, mas é um lugar que se deve conhecer.

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0.875
População: 421.203 habitantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário